Porquê Bailarina Azul?

Como não podia deixar de ser, o primeiro post tem a ver com o porquê de eu ter escolhido este nome para o meu blog – “Bailarina Azul”.

final1

Pois bem…Na minha opinião há uma ideia muito errada quanto às associações que as pessoas fazem no que diz respeito ao Ballet. Normalmente quando vemos algum anúncio ou publicidade, ou até mesmo quando se fala com alguém sobre Ballet, as pessoas pensam logo em cor de rosa. Estou enganada? Isto também acontece em produtos, por exemplo canetas, caixas de música, entre outros. Às vezes são mesmo giros, mas essa cor estraga tudo…Há um teste muito simples a fazer para comprovar isto: ir ao google e pesquisar em imagens, “gifts ballet”.. não se vê outra cor.

“O Ballet é tão suave..”, esta é uma frase típica. Na verdade os bailarinos tentam mostrar suavidade, movimentos contínuos, mas ninguém imagina o quão árduo é dançar, e eu não sou profissional, apenas sei uma amostra. E este é um dos lados que eu também pretendo mostrar neste blog.

Basicamente, como eu não gosto nada da associação Ballet <=> Cor de rosa, e como a minha cor favorita é azul, escolhi o nome Bailarina Azul.

E vocês o que têm a dizer? Qual é a vossa opinião? ☺
Segue-me no Bloglovin

0 thoughts on “Porquê Bailarina Azul?

  1. A minha cor preferida também é azul 🙂 e perdoem-me as outras pessoas, mas costumo detestar o cor-de-rosa ahahaha, depende dos tons, mas regra geral não aprecio muito x)
    Beijinhos *

  2. Quando eu era pequena, a minha mãe rodeava-me de rosa… acho que fiquei “traumatizada” e agora não gosto xD Sim.. eu também gosto.. e confesso que de amarelo também, mas só nalgumas coisas.. e também depende muito do tipo de amarelo 😉

  3. Gostei muito do porquê do nome do teu blog / página 🙂 outrora a minha cor favorita também fora o azul. Durante longos anos até a um dois meses atrás eheh Agora é o bordoeaux :$ deve ser por causa dos batons que vejo nessa cor e fiquei encantada 🙂
    Beijinhos e tudo de bom Bailarina Azul :*

    • Ainda bem que gostaste, fico muito contente 🙂 também adoro bordô.. É das cores que mais gosto 🙂 sim.. Eu nos batons fico sempre inclinada para esses tons :p
      Obrigada e igualmente Helena 🙂 Beijinhos 🙂

Deixa um comentário :)