Antestreia Insidious 3

Boa noite 🙂

Ontem fui ver a antestreia o filme Insidious 3 e venho-vos dar a minha opinião relativamente ao que achei do mesmo. Para quem ainda não viu, mas tenciona ver o filme, então é melhor AINDA não lerem o post 😉

Insidious-3-BANNER

Quem é que daqui é fã de filmes de terror? Eu ponho o dedo no ar 😉

Insidious é composto por 3 capítulos da categoria de terror. Envolve o mundo real e o mundo dos mortos, que são contactados maioritariamente por dois mediums espirituais.

O primeiro capítulo retrata um rapaz, Dalton, que entrou em “coma”. E digo coma entre aspas porque nem os médicos entendiam o que ele tinha. A mãe, que começou a aperceber-se do que realmente estava a acontecer, contactou uma medium, Elise, para ajudar o filho. Na verdade era o demónio que queria apoderar-se do corpo de Dalton. O pai do mesmo, Josh, já tinha passado pela mesma situação há uns anos atrás, e devido a isso ajudou o filho a libertar-se de tal, entrando no mundo dos mortos. O pior é que o filme termina “bem”, até que Elise é morta pelo Josh. Na verdade Dalton livrou-se do demónio, mas Josh não se livrou de uma velha que entrou no corpo dele.

Unknown

O segundo capítulo começa mesmo no ponto em que o anterior terminou, de forma a explicar o que aconteceu realmente. Como aquela medium já tinha falecido, a família pediu ajuda a outro, um amigo de Elise chamado Carl. Desta vez é Dalton que vai ao mundo dos mortos para ajudar o pai a livrar-se daquele espírito.

Sinceramente, e não sei porquê, não me lembro muito deste filme.. Tenho vagas memórias xD Mas gostei na altura xD

download

Já o terceiro capítulo começa com uma rapariga, Quinn, que vai até a casa de Elise para tentar contactar com a mãe que tinha falecido. Este filme temporalmente fica a meio do primeiro e do segundo. Nesta altura Elise tinha parado de ajudar pessoas porque sempre que tentava contactar com o mundo espiritual, uma presença demoníaca ameaçava matá-la. Por isto mesmo não conseguiu ajudar Quinn, mas avisou-a para não tentar contactar com a mãe porque espiritos iriam aproveitar-se e fazer-lhe mal.

Um dia Quinn foi atropelada e começou a andar de cadeira de rodas. Com o passar do tempo Elise começou a ter visões com ela, percebendo que tinha de ajudar, até porque cada vez lhe estavam a acontecer mais coisas, e graves, à Quinn. A filha entendeu que tudo de mau que lhe estava a acontecer vinha de outro mundo e o seu pai, acreditando nela, foi falar com Elise. Aí ela tomou a decisão de voltar a ajudar as pessoas, após ter falado também com o seu amigo Carl. Esta entra no mundo dos mortos onde vê a tal mulher que queria matá-la, e sabem quem era? A velha que se apoderou do corpo de Josh. No final a rapariga é salva 🙂

Insidious-3-Poster

Gostei bastante deste filme. Acho que quem vê este capítulo sem ter visto os outros não se apercebe de muitas coisas, mas gosta na mesma. Há bastantes referências e interligações entre os outros filmes. Por exemplo, afinal a velha que entrou no corpo de Josh, fez isso com um objectivo, de conseguir chegar até Elise para a matar, já que no outro mundo não tinha força para tal.

Quem gosta de filmes de terror tem que ir ver este filme, principalmente se tiver visto os outros dois capítulos para entender ainda melhor. E sinceramente acho que é mais assustador que os outros 😉

Alguém já viu este ou os outros? 🙂

Deixa um comentário :)