Viagem pelo Ballet

Oláaa 🙂

Hoje venho falar-vos um pouco da minha viagem pelo mundo do Ballet, mais precisamente como é que a mesma se iniciou e em que patamar estou neste momento.

_20150818_225711

Para quem já viu a secção Sobre do blog, leu que faço Ballet Clássico (RAD – Royal Academy of Dance)  🙂 Vou começar por vos contar como é que o interesse neste estilo começou…até tem a sua piada.. xD
Ora bem, conhecem o filme da Barbie – “Barbie, Quebra Nozes“, foi este filme que me chamou a atenção. Havia uma parte em que a aluna estava a fazer com a professora uma coreografia, e eu punha-me a imitá-las em frente à televisão xD A partír daí comecei a chatear os meus pais porque queria entrar no Ballet. Quando fiz a minha primeira aula, não tive dúvidas que era aquilo mesmo que queria 🙂 E até a minha professora disse à minha mãe que tinha muito jeito, nunca mais me esqueci.
Desde aí nunca desisti e tentei sempre dar o meu melhor em tudo aquilo a que me propus. Consegui concluir com sucesso todos os exames até ao grau 8, assim como vocacionais até ao Avançado 1. Neste momento estou de férias, mas em Setembro vou iniciar o programa do novo Avançado 2, pois até agora andei a trabalhar o programa antigo deste mesmo grau, assim como para o espétaculo de final de ano 🙂

Como começou a vossa história na dança? E para quem gostaria de iniciar o seu percurso, que estilo mais gostam? 🙂
Espero que tenham gostado 🙂

0 thoughts on “Viagem pelo Ballet

  1. Uauu 😀 já deves ter muitos aninhos disto! Eu em miúda não achava piada nenhuma ao ballet, mas agora que sou adulta acho lindíssimo! Fazes espectáculos públicos ou só actuas na escola?
    Beijinhos *

    • Sim… tenho por volta de uns 13 aninhos já 😉 e já pensaste em ecperimentar uma aulinha? :p
      Faço espetaculos pela escola, mas em teatros. Quem quiser assistir é só comprar bilhete 😉
      Beijinhos

  2. Maravilha! E nunca desista, estou percebendo que és uma paixão autêntica. Dancei um pouco na adolescência, mas tive que largar. Contudo, nunca deixei de admirar e minha vontade de vez em quando aparece. Beijinhos! 🙂

  3. R:. Eu acho que irias gostar muito do esfoliante, porque mesmo com pessoas com pele oleosas gostam, mas isso também varia de pessoa para pessoa.
    Passei agora para o 7 avançado. Será que me podes dizer qual o nível máximo, é que a minha professora já me disse só que nunca me lembro.
    Já te estou a seguir por email.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    • Hum.. obrigada pela tua opinião.. é uma questão de experimentar 😉
      Mas não é RAD pois não? Segundo a RAD o nivel máximo é Advanced 2, mas há o Solo Seal..que quase ninguém faz…. :p
      Obrigada e ainda bem que gostaste 🙂
      Beijinhos

  4. Oh ke maravilha eu gosto de ver dancar mas confesso ke nao tenho jeito nenhum, ate gostava de experimentar mas atualmente meu corpo nao o permite, mas parabéns pela tua pressistencia e pelo teu talento pois deve ser maravilhoso… conseguiste realizar um dos teus sonhos fiko feliz por ti minha Blue linda…
    Adorei o post

Deixa um comentário :)