Aula Experimental de Yoga

Olá 🙂
Ainda esta semana vos falei da minha experiência numa aula de contemporâneo, e hoje é numa aula de Yoga.

aula yoga

Como vos disse no post referido acima, a minha escola no mês de Outubro vai ter as instalações renovadas, e por isso estão a apostar em novas modalidades. Para as pessoas conhecerem essas novas modalidades, estão a promover aulas experimentais. A primeira foi então de contemporâneo, e no Sábado passado, de Yoga.

Já tinha experimentado duas aulas de Yoga, em escolas diferentes e tinha gostado de ambas. Numa não continuei porque era mesmo muito cara, e na outra porque não tinha alunos suficientes para abrir uma turma.

posicao yoga

Fomos 15 pessoas na aula experimental, incluindo a professora, que já conhecia porque chegou a fazer aulas de ballet comigo.

Um dos aspectos que gosto no Yoga é o controlo da respiração, que é algo que sei que não consigo controlar bem. E foi por aí que se deu início há aula. Depois fizemos alguns exercícios e posições típica do Yoga, e por fim a fase do relaxamento. Um dos objectivos é tentar fazer os exercícios todos com os olhos fechados, para nos concentrarmos bem naquilo que realmente estamos a fazer, e por outro lado tentar relaxar. No início é um pouco complicado estar sempre com os olhos fechados porque não se sabe bem o que é para fazer, nem como. Mas penso que com o passar do tempo isso melhora.

Para além disso pode também ajudar as bailarinas a tornarem-se melhores em vários aspectos, como indica este artigo.

tumblr_mibphlH5I71s2uc9to1_500

Gostei muito desta aula e estou a pôr em hipótese dar continuidade, até porque como sou aluna da escola Balletrix, tenho um preço especial. Já que sou uma pessoa um pouco nervosa e acelerada, penso que seria bom para mim, e reparei que algumas das pessoas que lá estavam a fazer a aula, também era por esse motivo.

Já alguém experimentou Yoga ou algo que proporcione relaxamento? 🙂

0 thoughts on “Aula Experimental de Yoga

  1. Yoga é minha paixão! Uma porta para o conhecimento, relaxamento e para encontrar serenidade na alma, além de trabalhar e melhorar nosso organismo! Ótimo post e também acho que deves continuar a fazer. Beijooos! :*

Deixa um comentário :)