Utilizações Pó de Talco

Boa noite 🙂

Hoje trago-vos um post sobre pó de talco. Existem várias situações onde o podemos utilizar, e é disso que vou falar aqui 🙂


Protectores de Pontas Ballet

Como já vos tinha dito aqui, comprei uns protectores de silicone, e comecei a utilizar pó de talco. Nos protectores de silicone deve-se aplicar, pois com o seu uso, tendem a ficar “pegajosos” e ajuda a deixá-los sequinhos. Para além disso ajuda também a conservar por mais tempo os mesmos e ficam com um cheirinho agradável.

Cabelo

Sim, também pode ser usado no cabelo. Quando fica mais oleoso, ficamos preguiçosas e não nos apetece lavar o cabelito, pode-se aplicar pó de talco na raiz do cabelo de forma a “comer” essa oleosidade. Podem aplicar na noite anterior para no dia seguinte estar impecável, sem excessos; ou no próprio dia, penteando bem o cabelo.

Depilação

Quando vão fazer a depilação a cera, nas pernas, ou noutra zona qualquer, podem aplicar pó de talco nessa mesma zona, antes de aplicarem a cera. Muitas vezes aplicamos cremes que não foram totalmente absorvidos e isso leva a que a cera não adira bem. Com esta técnica isso não acontece.

Anti Transpirante

Serve também como anti transpirante, pois consegue absorver o suor que possa existir, evitando também o mau cheiro. Às vezes aplico antes das aulas de ballet, seguido do meu desodorizante.

Existem também desodorizantes com este produto integrado, que sinceramente nunca testei. Já alguém testou? E resulta? 🙂

Areia dos Gatos

Se se colocar um pouco de pó de talco na areia das necessidades dos gatinhos, reduz-se o mau cheiro causado e ajuda a absorver a urina.

Manchas de Gordura

Quando temos uma mancha de gordura na roupa, o pó de talco ajuda a remover a gordura de forma à lavagem ser mais fácil.

IMG_20151001_200011

Estes são alguns dos usos do pó de talco, e são os que eu aplico 😉 Já conheciam? E conhecem mais? 🙂

0 thoughts on “Utilizações Pó de Talco

  1. Eu sinceramente uso pouco o pó de talco, não tenho esse hábito =) mas já conhecia algumas dessas utilizações, como colocar no cabelo, nas manchas na roupa e como desodorisante =P para quem sofre de transpiração dos pés, também se costuma colocar dentro dos sapatos… =P
    Beijinhos *

Deixa um comentário :)