Maquilhagem No Makeup

Olá 😀

Ultimamente tenho usado uma rotina de maquilhagem, que não é exagerada, mas pelo contrário, muito simples. O meu objectivo é dar um ar natural ao rosto, quase sem parecer que estou a usar maquilhagem.

Recentemente usei um creme da Bioderma (Bioderma Sebium Mat Control) que me fez alergia e ganhei algumas borbulhas principalmente na testa. E apesar de já o ter deixado, isto está a custar passar :/

E como não gosto de ter as borbulhas todas à mostra, opto por uma maquilhagem diária que dá a sensação de não a estar a usar por ser tão simples (daí o título Maquilhagem No Makeup) 😉

Vou dizer-vos desde a limpeza do rosto até ao último passo, quais os produtos que tenho usado, por ordem de aplicação.

1º Gel de limpeza – Clearasil

clerasil.jpg

2º Spray Apaziguante Sensitive Vegetal – Yves Rocher

sprayApaziguante.jpg

3º Creme Sebo Vegetal Zero Defeitos – Yves Rocher

seboVegetal.jpg

4º Primer Prime and Fine – Catrice

primer.jpg

5º Base mineral Make B. (Bege Nude) – O Boticário

baseMineral.jpg

6º Bronzer Sun Glow (030 Medium Bronze) – Catrice

bronzer.jpg

7º Blush (Golden Rose) – O Boticário

blush1.jpg

Dupla de máscaras de pestanas – Avon e Yves Rocher

mascaras.jpg

Como os utilizo?

Limpeza e Hidratação

  • Em primeiro lugar lavo o rosto com água, juntamente com o gel de limpeza mencionado. Seco-o com uma toalha e aplico o spray apaziguante, que funciona como tónico. Para o melhor espalhar, uso um disco de algodão.
  • Após o rosto estar seco, uso o creme da Yves Rocher. Ao aplicá-lo, tento fazer uma pequena massagem com movimentos circulares.

Maquilhagem

  • Para que toda a maquilhagem não toque directamente na minha pele, para que os poros estejam menos visíveis e para que tudo tenha mais durabilidade, aplico um primer, que neste caso é o da Catrice.
  • O passo seguinte é o de aplicação da base mineral do Boticário, que é uma base em pó, com protecção solar. Primeiramente aplico com o dedo indicador nas zonas das borbulhas para que tenha mais cobertura, e só depois aplico em toda a face com um pincel. Gosto desta base porque para além de não ser pesada, ajuda a controlar a oleosidade da minha pele na zona T, e tapa as borbulhas.
  • E para que não fique tudo uniforme, pois a nossa pele natural não é toda da mesma cor, aplico um pouco de bronzer abaixo das maçãs do rosto, dos lados na testa, e um pouco no pescoço (também dos lados). Tudo muito bem esbatido.
  • E para dar um bocadinho de vida, aplico um blush rosado com um pouco de iluminador, nas maçãs do rosto. Também muito bem esbatido para que não haja linhas de separação.
  • Por último aplico as minhas duas máscaras de pestanas que vos falei no meu último post (aqui).

O resultado final é este 😉

antesDepois2.jpg

IMG_20170203_192605 (1).jpg

Nesta foto que publiquei no Facebook e Instagram, usei esta mesma rotina :p

Espero que tenham gostado 🙂

 

 

 

Deixa um comentário :)