Review – Força com Pimenta Bio Extratus

Bom dia 🙂
Hoje venho dar-vos a minha opinião relativamente a toda a gama Força com Pimenta da Bio Extratus 🙂

Esta gama é indicada para todos os tipos de cabelo e tem como função acelerar o crescimento saudável, devolvendo brilho e vitalidade aos cabelos enfraquecidos. Com isto, promete que os cabelos fiquem fortes e com brilho extremo.

Para além disso, tem 3 componentes que destacam esta gama:

Pimenta

Possui ação estimulante e nutritiva, atua no fortalecimento dos fios.

Microqueratina

Possui capacidade de reparação e ação nutritiva. Ativa o brilho e a maciez dos cabelos danificados.

Bioxyl

Tecnologia exclusiva Bio Extratus. Aumenta a vascularização da derme, reduz os fios em queda e aumenta os que estão crescendo. Aumenta também a densidade e o comprimento médio dos fios.

Esta linha é composta então por 5 produtos, dos quais vou apresentar a sua função, assim como aquilo que achei sobre os mesmos. No final dou-vos a minha opinião geral da gama 😉

SHAMPOO LIMPEZA EQUILIBRADA

Promove uma limpeza equilibrada dos cabelos.

Não irrita o couro cabeludo. Pode ser usado diariamente.

Frascos de 350mL e 1L

IMG_20170423_214107

IMG_20170423_213713.jpg

Eu gosto muito deste champô. Costumo usar 2x em cada lavagem, uma para retirar a sugidade, e outra para lavar em profundidade. Tem um cheirinho que perdura durante muito tempo no cabelo, e para além disso, após retirar o champô, este está logo mais macio e não me causou nenhum tipo de alergia. Como já disse noutros posts, eu tenho alergia a alguns champôs (ex. Elvive), que me causam muita comichão. Mais uma vez a Bio Extratus, com o teste a outra gama, não me causou nada disso.

MÁSCARA HIDRATAÇÃO FORTALECEDORA

Promove uma hidratação fortalecedora nos cabelos.

Pode ser usado diariamente. Após lavar os cabelos, aplique a máscara Força com Pimenta, massageando mecha a mecha. Para intensificar o tratamento use touca de hidratação. Deixe agir por 10 minutos. Enxágue.

Frascos de 90g, 250g e 1kg

IMG_20170423_214203.jpg

IMG_20170423_213750.jpg

A máscara só uso uma vez por semana, e sempre após o champô, porque aí é que as cutículas do cabelo estão abertas, e a hidratação consegue ser realizada. Esta máscara deixa o meu cabelo mesmo muito macio, suave e gosto muito da textura dela, pois é um pouco mais densa. Deixo actuar durante 10 minutos.

CONDICIONADOR CONDICIONAMENTO INTENSIVO

Condiciona imediatamente os fios. Você sente na ponta dos dedos.

Pode ser usado diariamente. Após lavar os cabelos com shampoo, aplique o condicionador Força com Pimenta por toda a extensão dos fios, massageando suavemente. Deixe agir por alguns minutos. Enxágue.

Frascos de 350mL e 1L

IMG_20170423_214226

IMG_20170423_213830.jpg

Também este condicionador deixa o meu cabelo muito macio e muito fácil de desenriçar. Uso-o após a máscara (caso a use), ou então após o champô (caso não use nessa lavagem, a máscara). Deve ser aplicado no fim da lavagem para fechar as cutículas do cabelo.

FINALIZADOR TERMOPROTEÇÃO E BRILHO

Protege os fios, devolvendo o brilho e a vitalidade aos cabelos.

Pode ser usado diariamente. Aplique sobre os cabelos úmidos e distribua ao longo dos fios, principalmente nas pontas e regiões mais danificadas. Não enxágue. Penteie normalmente. Pode ser usado antes de escovar para proteger os fios.

Frasco de 200g

IMG_20170423_214239.jpg

IMG_20170423_213911.jpg

O finalizador aplico sempre após a lavagem, mas depois de ter passado a toalha para retirar o excesso de água, e apenas do meio para as pontas do cabelo. Penteio-o, e logo ao fazer isto noto que realmente ajuda neste processo. Para além disso tem filtro solar e ajuda a proteger o cabelo do secador, prancha, etc 😉 Não é preciso aplicar muita quantidade, por isso é um produto que rende imenso.

LOÇÃO BRILHO E VITALIDADE AOS CABELOS

Tem, em sua fórmula concentrada, micronutrientes essenciais e o poder de reconstrução da microqueratina. Age da raiz às pontas, devolvendo o brilho e a vitalidade aos cabelos.

Pode ser usado diariamente. Após lavar os cabelos, retire o excesso de umidade com uma toalha e aplique a loção diretamente sobre o couro cabeludo, massageando suavemente. Não é necessário enxaguar.

Frasco de 100mL

IMG_20170423_214301.jpg

IMG_20170423_213937.jpg

Este produto, em spray, posso dizer que adoro. Aplico-o directamente no couro cabeludo após a fase acima, e faço uma massagem com a ponta dos dedos. Sabe tão bem! É mesmo fresquinho e relaxante. Outra coisa que gostei foi ele ter-me ajudado a combater uma escamação (penso que deve ser desidratação) que tenho no couro cabeludo na parte da frente do cabelo. Basicamente tenho umas peles a sairem na parte frontal, e notei mesmo muita diferença. Também o champô ajudou nisto claro, mas penso que maioritariamente foi este produto, por causa da frescura e da massagem que faço naquela zona.


Posso dizer que gostei mesmo muito desta gama, não excluindo nenhum dos produtos. Acho que perceberam que o que mais gostei foi o spray (loção brilho e vitalidade aos cabelos), mas realmente gostei de todos.

Com esta linha notei uns reflexos castanho mesmo muito bonitos, logo após a primeira utilização. Quando estava a secar o cabelo notei imediatamente.

A nível de crescimento não notei grande coisa, pois acho que cresceu o normal, durante o tempo em que utilizei estes produtos. Não notei que crescesse mais rápido que o costume.

O cheiro inicialmente não gostei muito, porque é muito intenso (faz-me lembrar perfumes de homem, que eu gosto 😉 ). Contudo, o cheiro prolongava durante mesmo muito tempo no cabelo, e era um aroma que eu não estava habituada. Isto passou após a primeira semana de utilização, não porque o cheiro não prolonga durante a mesma quantidade de tempo, mas porque me habituei a ele. Agora gosto muito deste cheirinho 😉


Já conheciam estes produtos? E qual vos despertou mais interesse? 😉

Espero que tenham gostado 😉

Deixa um comentário :)