Séries que descobri e adorei em 2017

Olá 🙂 Hoje venho partilhar convosco 4 séries que descobri o ano passado e que simplesmente adorei 😀

The Mick

theMick

Esta série é das poucas cómicas que eu gosto. Regra geral não acho muita piada a séries/filmes de comédia, mas esta veio mudar isso 😉

Data de estreia: 1 de Janeiro de 2017
Temporadas: 2 temporadas (17 e 14 episódios).
Género: Comédia
Pontuação IMDB: 7.8/10

Resumo:
A personagem principal é Mackenzie “Mickey” Murphy, uma mulher irresponsável que se muda de Warwick, Rhode Island, para Greenwich, Connecticut. Ela é forçada a cuidar dos filhos mimados da sua irmã rica, depois desta e o pai dos sobrinhos fugirem do país para evitar acusações criminais.

The Sinner

theSinner

Esta já não é cómica, mas sim mais dramática. É um tipo de série que nem toda a gente vai gostar, mas eu cá gostei muito. Cada vez que via um episódio, só me apetecia ver logo outro a seguir para tentar perceber e descobrir o que realmente se estava a passar.
Esta série este inclusivamente nomeada para Melhor mini-série e Melhor actriz (Jéssica Biel) nos últimos globos de ouro.

Data de estreia: 2 de Agosto de 2017
Temporadas: 1 temporada (8 episódios).
Género: Drama, mistério, thriller
Pontuação IMDB: 8.0/10

Resumo:
Retrata Cora Tannetti, uma jovem mãe que matou uma pessoa publicamente, mas não faz ideia porque é que fez tal coisa.

13 Reasons Why

13ReasonsWhy.png

Esta é uma série que não precisa de grandes apresentações, porque acho que quase toda a gente já ouviu falar pelo menos 😉 Também é mais dramática e é outra que também gostei muito pelo facto de ter algo para descobrir e entender episódio após episódio. É mais uma que esteve nomeada para os globos de ouro: Melhor actriz (Katherine Langford).

Data de estreia: 31 de Março de 2017
Temporadas:
1 temporada (13 episódios).
Género:
Drama, mistério
Pontuação IMDB:
8.3/10

Resumo:
A série retrata uma estudante (Hannah Baker) que se suicida devido a 13 motivos provocados por indivíduos da escola que frequentava. Ela deixa uma caixa de cassetes gravadas pela mesma, antes de se suicidar. Nelas, ela detalha os treze motivos pelos quais se decidiu suicidar, e todos eles são retratados ao longo dos episódios.

Stranger Things

strangerThings1.jpg

Esta é daquelas que não me arrependo mesmo de ter começado a ver. É bastante diferente de todas as outras e isso também é algo que me leva a gostar. Quase sempre as personagens principais são adolescentes/adultos, mas aqui são crianças (um grupo de amigos) e isso torna a série logo um pouco diferente porque gira muito em torno deles.
Não é muito previsível e cativa mesmo muito. Queremos sempre ver mais. Para vocês verem o nível, eu passava os episódios para o telemóvel para ver nas viagens do metro porque não conseguia aguentar sem perceber o que ia acontecer. Os episódios terminam quase sempre em aberto, e daí a impaciência que surgia em mim xD
E aqui surgem mais duas nomeações nos globos de ouro – Melhor série e Melhor actor secundário (David Harbour).

Data de estreia: 15 de Julho de 2016
Temporadas: 2 temporadas (8 e 9 episódios).
Género: Drama, fantasia, terror
Pontuação IMDB: 9.0/10

Resumo:
Quando um rapaz desaparece, uma pequena vila descobre um mistério relacionado com experiências secretas, assustadoras forças sobrenaturais e uma estranha rapariga.


Agora estou a pensar começar a ver Black Mirror, aconselham? 😉 E quanto às que vos mostrei, o que têm a dizer? 😉

Espero que tenham gostado 🙂

 

2 thoughts on “Séries que descobri e adorei em 2017

Deixa um comentário :)