Review | Les Chocolats Ultra Matte Liquid Lipstick | L’Oréal Paris

Bom dia 🙂 Hoje trago-vos um post relativo aos novos batons da L’Oréal Paris – Les Chocolats Ultra Matte Liquid Lipstick.

A cor que comprei foi a 868 – Cacao Crush, que é uma espécie de bordô escuro. No Continente estes batons custam 13.99€ (ver aqui), mas por exemplo na Primor, já são a 9.75€ (ver aqui).


Batom líquido ultra mate com um irresistível aroma a chocolate e duração até 16h. A sua fórmula confortável enriquecida com ultra pigmentos não transfere! Utiliza a ponta do aplicador para contornar o arco do cupido e preenche os lábios com cor, desde o centro até às pontas.

De seguida mostro-vos a aplicação do batom 😉

Tenho a dizer que aí no vídeo ele transferiu ligeiramente nas bordas dos lábios. Ainda não o tinha deixado secar completamente, porque demora um bocadinho, mas não demasiado.

Contudo, se não quiserem esperar muito, podem pressionar levemente com um papel (ex. folha de papel higiénico) nos lábios para retirar o excesso. Desta forma o batom já não vai transferir mais :p

Se quiserem deixar secar por completo, também não vai transferir (como podem ver no vídeo também) 🙂

O que achei?

  • É uma cor que não estou mesmo habituada a ver-me, por ser mais escura. Mas até gostei 😉
  • Gosto muito do aplicador. É muito parecido com o dos batons Super Stay Matte Ink (ver aqui). Permite uma aplicação mais precisa.
  • Achei um batom homogéneo. Normalmente nestas cores mais escuras, tende a ser mais difícil encontrar um batom assim.
  • Fica mesmo mate e sente-se que seca um bocadinho os lábios. Contudo não é demasiado, nem incomoda (pelo menos a mim xD ).
  • Quanto à durabilidade, ele dura se não comerem coisas gordurosas. Eu usei-o num dia que fui a uma pizzaria e no final já não tinha batom em vários sítios, e como é escuro, notava-se bastante xD
Num ambiente mais escuro, automaticamente parece também mais escuro o batom :p

Deixa um comentário :)