Viagens | Fui a Londres

Para quem me segue nas redes sociais, deve-se ter apercebido que fui a Londres no início de Dezembro. Foram quatro dias por lá e fui visitar bastantes coisas, que venho partilhar convosco.

Como fui perto da altura do Natal, acho que a cidade se tornou ainda mais bonita por ter vários mercadinhos de Natal, assim como muita iluminação propícia da época.

Roteiro – Dia 1

No dia 1 cheguei ao hotel perto da hora de almoço, e por isso foi só pousar as coisas, fomos passear um pouco pela zona e entretanto fomos almoçar. Depois fomos até ao Camden Market, visitamos a estação onde tem a plataforma 9 3/4 de Harry Potter e por fim fomos ao Hyde Park onde acabamos por jantar lá.

Zizzi

Camden Market

É um mercado com lojinhas de artesanato e não só. Reparei que não tirei fotos, por isso não vos consigo mostrar xD

Plataforma 9 3/4

Fica na estação King’s Cross. Fomos até lá, mas como não tenho muita paciência para filas, tirei foto à plataforma, de lado xD

Estação de King’s Cross
Fora da estação – King’s Cross Square

Hyde Park

O Hyde Park era na verdade o Winter Wonderland – um enorme mercado de Natal.

Tinha mesmo muitos tipos de carrosséis.

Eles tinham à venda por 3 ou 5 libras, saquinhos com prendas surpresa. Em cada saquinho, saía sempre um gorro. O resto era aleatório xD

E não sei se foi por o parque estar cheio de “coisas”, não vi um único esquilo 🙁

Roteiro – Dia 2

Torre de Londres

Para ir à torre de Londres, saí na paragem de Tower Hill.

Vista da torre para The Shard

Tower Bridge

Aqui já estava mesmo na parte de dentro da ponte.

Dava para ver os carros a passarem na parte de baixo.
Vista da ponte para o The Shard

HMS Belfast

Aproveitamos para ir visitar o HMS Belfast. É um navio-museu da Marinha Real Britânica aposentado e ancorado permanentemente nas margens do Tâmisa. Esteve presente na segunda guerra mundial.

Digo-vos já que aquilo parece um autêntico labirinto xD Queria sair de lá e estava complicado xD Mas gostei muito de ver. Lá dentro têm retratos do que aconteceu na altura da segunda guerra mundial.

The Shard

O The Shard, é um edifício em forma de pirâmide com mais de 310 metros de altura. É o edifício mais alto da União Europeia.

Fomos ao final da tarde para apanhar o pôr do sol. Assim conseguimos ver a vista ainda de dia, e à noite. Para quem for lá, aconselho a fazer isto mesmo :p

Aquela roda gigante vermelha é o London Eye e ali ao fundo vê-se a roda do Winter Wonderland

Nando’s

Depois fomos jantar ao Nando’s, que era um sítio que já tínhamos planeado ir. Pelo caminho tínhamos esta linda vista:

Já tinha começado a comer, desculpem xD

ROteiro – Dia 3

Big Ben

Só vi por fora, porque ainda está em obras 🙁

Westminister Abbey

Por dentro não se podiam tirar fotos.

M&M’s World

Esta loja era enorme. Tinha 3 pisos se não me engano :O

Lego Store

Achei mesmo gira esta loja. Tinham peças feitas com legos, enormes.

Chinatown

Sinceramente não gostei muito da Chinatown. Percebi que as únicas fotografias que tirei lá, foram estas dentro de uma loja xD

Entre Chinatown e o destino seguinte, fui chamada para uma intervenção por uns artistas de rua xD basicamente fizeram um mortal por cima de mim xD

Convent Garden

Convent Garden era uma paragem obrigatória, porque é uma zona cheia de lojas de ballet, assim como é onde fica a Royal Opera House e o Royal Ballet School.

Vista de fora da loja da Royal Opera House
Tão lindooo 😀
Só porque já fiz esta personagem :p

Ainda tentei ver se conseguia bilhetes para a Bela Adormecida que ia decorrer naquela noite com a minha bailarina favorita (Marianela Núñez), mas já estava tudo comprado 🙁

À saída da Royal Opera House
*.*

Museu dos Transportes

Este museu procura conservar e explicar a histórica herança patrimonial do transporte londrino, desde o século XIX até o presente.

South Bank

Fomos passear por South Bank e acabamos por andar nisto xD Enjoou um bocado xD

Acabamos por jantar por lá e depois fomos a um mercadinho de natal comer estas mini panquecas com nutela.. nhamiiii :p

Roteiro – Dia 4

Madame Tussauds

Havia lá uma parte que tinha ums espécie de comboio, mesmo engraçado :p Tínhamos de andar lá para percorrer aquela parte do museu.

Para além disso também tinha uma sala de cinema 4D na qual passava um mini filme dos super heróis da Marvel. Gostei mesmo muito dessa parte. A experiência é brutal!

London Eye

O London Eye permite ter uma vista incrível de Londres (não melhor que a que vimos em The Shard), contudo acho que é um bocadinho lentinho xD Não a nível de fila, porque não achei que estava muita gente à espera (já tínhamos comprado os bilhetes online), mas sim pelo tempo que passamos dentro das “cápsulas”. Não deixa de ser uma experiência gira na mesma 🙂

Antes de irmos para lá 🙂

E depois fomos de volta para o aeroporto.

Eu gostei muito de visitar Londres! Como disse logo no início, se calhar ainda gostei mais devido à época em que fui. Só tive pena de não ver esquilos xD