Review | Produtos Friendly Soap

Olá! 😊
Aqui há uns tempos partilhei no Instagram que tinha comprado um champô sólido da marca Friendly Soap. E perguntei se gostavam que partilhasse a minha opinião. Como tive muitas respostas positivas, aqui vai ela, incluindo mais dois produtos da marca.

Todos estes produtos comprei através do Celeiro. A nível de produtos de cabelo testei dois – um champô e um condicionador, ambos sólidos. E depois comprei para o corpo, um sabonete de banho.

Champô Sólido – Menta e Eucalipto (95g)

Vegan
Sem óleo de palma
Brilho natural
Embalagem 100% reciclada e reciclável.
Champô sólido com fragrância revigorante, que cuida do cabelo e do couro cabeludo. Com óleo de argão bio que ajuda a deixar o cabelo desembaraçado.

Já queria experimentar um champô sólido há algum tempo e como estava em promoção no Celeiro e já ia fazer uma encomenda lá, decidi então arriscar (ver aqui) e incluí-lo na minha compra.

Na primeira vez que usei, achei que o cabelo não ficou tão solto, mas não desgostei. O pior foi depois… a partir da segunda vez senti que algo não estava bem. Ao fim de secar o cabelo da segunda vez, até disse ao meu namorado “Eu não devo ter tirado o amaciador do cabelo. Ele está meio pegajoso e colante“. Mas da terceira vez que usei fiz questão de passar bem água depois do amaciador. Já no banho estava a sentir o cabelo muito estranho, e quando sequei estava outra vez com uma “camada extra pegajosa” de algo que deixava o meu cabelo muito pesado, difícil de pentear e nada solto. Para além disso não estava brilhante como costumava ficar antes de usar este champô. Fui pesquisar sobre champôs sólidos e vi que poderia ter de haver uma fase de transição e adaptação de champôs líquidos para sólidos. E até podia ser isso que me estava a acontecer, mas eu não conseguia usar mais. Para mim é muito difícil andar com o cabelo “nojento”, apesar de estar quase sempre em casa agora 😂 Tentei mais uma vez porque ainda pensei que pudesse ser interferência do meu amaciador ou do protector de calor. E por isso tentei lavar uma quarta vez, para usar com o condicionador sólido da mesma marca. Mas como logo no banho já estava a sentir o cabelo peganhento, desisti. Também me disseram que podia ser o meu cabelo a não gostar desta marca.
Outra coisa era que quando penteava o cabelo antes de o ir lavar, parecia que tinha aplicado uma camada de gel no cabelo. Visualmente era assim que ficava…🙄

Portanto para mim este champô é um NÃO! 😔

Amaciador Sólido – Alfazema e Chá Verde (90g)

Vegan
Efeito Anti-frizz
Embalagem 100% reciclada e reciclável.
Com manteiga de cacau e óleo de ricínio nutritivos. Deixa o cabelo macio e não usa químicos nem recorre ao uso de plásticos.

Já deste produto (ver aqui) tenho uma opinião completamente diferente. Vem ligeiramente menos quantidade que o champô, mas é um produto que acho que vai durar imenso tempo.

Tenho-o usado desde que comprei e tenho gostado muito. Sinto que funciona bem no meu cabelo e deixa-o como se estivesse a usar um condicionador líquido. A vantagem aqui é que este é vegan, tem uma embalagem 100% reciclável, não usa químicos e vai render muito mais que um líquido.

Para mim é um SIM! 😊

Sabonete de Banho – Aloé Vera (95g)

Vegan
Sem óleo de palma
Para pele delicada
pH: 8-9
Embalagem 100% reciclada e reciclável.
Como os sabonetes são feitos à mão, podem variar de forma de uns para os outros

Sobre este produto também não tenho nada de menos bom a referir (ver aqui).

Uso-o na vez de um gel de banho. Cumpre a sua função, não deixa a pele nem oleosa nem seca. Apenas não deixa na pele um cheirinho tão forte quando secamos, mas como quase sempre aplico creme em todo o corpo após o banho, o cheiro dos geis de banho já eram “abafados” pelo dos cremes.

Para mim é um SIM! 😀


E vocês já usaram algum champô sólido que tivessem gostado? 😊

2 thoughts on “Review | Produtos Friendly Soap

Deixa um comentário :)