Olá! 🙂
Hoje venho-vos falar de como proteger os pés dentro dos sapatos de pontas 🙂
As bailarinas de ballet clássico a partir de um determinado grau e/ou idade e aptidão para tal, começam a utilizar pontas. São uns sapatos que permitem dançar em cima das pontas dos pés. Até este nível apenas se usava a meia ponta.
Normalmente as pessoas ficam muito ansiosas por usar pontas, acham algo de extraordinário, mas quando chega à altura, muita gente desiste. Se uma pessoa gostar mesmo de dançar, não é por isso que desiste, luta sempre para conseguir mais e melhor. É por isto que se nota grande diferença no número de bailarinas nos graus mais avançados.
Como o trabalho em pontas é um pouco doloroso, mas compensador, os pés vão sofrendo um pouco. No início custa mais porque não estão habituados, mas com o passar do tempo começam a ganhar calo. A dor não passa, até porque estamos sempre a evoluir e como o nível de dificuldade está sempre a crescer, há coisas novas a testar com os nossos pezinhos.
Para proteger um pouco os nossos pés podemos recorrer a protectores. Hoje em dia há variados tipos por onde escolher. Quando comecei a usar pontas não usava nenhuns, mas nas segundas comprei uns de pano, mas já não sei deles 😉
Depois comprei uns de silicone, mas não me dei com eles. Tiravam-me a circulação nos dedos e como me doía ainda mais, não os usei por muito tempo.
Felizmente uma colega minha tinha uns de pano e silicone que não usava, e deu-mos. Achei-os fantásticos e utilizei-os durante muito tempo. Não tenho a certeza, mas acho que estes são da Bloch.
Só agora para o meu último espetáculo é que comprei outros de silicone. Estes são mais finos em cima e mais grossos em baixo. Do mesmo modo que os outros de silicone, tiram-me um pouco a circulação, mas muito menos. A vantagem destes é que protegem mais os dedos, uma vez que, em pontas, se sente menos o chão, comparativamente aos de pano e silicone.
Quais é que preferem? Já usaram alguns dos que falei? 🙂
[…] já vos tinha dito aqui, comprei uns protectores de silicone, e comecei a utilizar pó de talco. Nos protectores de […]